segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mombaça em Afro memória + Pretinhosidade - Voz e Violão

MOMBAÇA

O cantor e compositor Mombaça apresenta a versão voz e violão do show de lançamento do seu CD "Afro Memória + Pretinhosidade" no projeto Som na casa do Sesc Casa da Gávea, dia 21 de junho às 21h. No repertório, além das parcerias de sucesso dele Mart`nália como "Tava por aí", "Chega", “Entretanto e "Pretinhosidade", o artista mostra as novíssimas “Torpedo”, composta com Ana Carolina e Gilberto Gil; "Tá rindo, É?", com Ana Carolina e Antônio Villeroy e “Baile no asfalto”, dele com Sandra de Sá.


O CD “Afro Memória + Pretinhosidade”, que está sendo lançado pela gravadora Biscoito fino, conta com as participações especiais de Mart`nália, do cantor e compositor congolês Lokua Kanza, do pianista brasileiro João Carlos Coutinho e da cantora Maria Hime, filha de Olivia e Francis Hime. Os bateristas Teo Lima e Marcelos Costa, o contrabaixista Nema Antunes, os vionistas Márcio Souza e Cláudio Jorge, e o tecladista Marco Brito são alguns dos excelentes músicos que tocaram no disco.

Nascido em uma família musical, Mombaça começou a cantar aos cinco anos de idade, na Igreja Batista do bairro do Jardim 7 de abril / Paciência (zona oeste do Rio de Janeiro), onde nasceu e foi criado.

O primeiro disco de sua carreira intitulado "Mombaça" foi lançado, em 2000, com a participação da amiga e principal parceira Mart’náli. O segundo CD "Afro Memória" (2002) foi concebido em 2001, quando integrou a delegação oficial que representou o Brasil na Terceira Conferência Mundial Contra o Racismo, o Preconceito racial, a Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, em Durban, África do Sul. Em 2007, em função do grande sucesso da canção "Pretinhosidade" na voz de Mart’nália, Mombaça resolveu reeditar o anterior e lançar seu terceiro CD, "Afro Memória + Pretinhosidade".

SERVIÇO

Data: dia 21 de julho (quarta-feira)

Local: SESC Rio Casa da Gávea (Praça Santos Dumont, 116 – tel: 2239 3511)

Horário: 21h

Preços: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante/idoso/comerciário Sesc).

Desconto de 50% para clientes Ourocard.

Forma de pagamento: dinheiro

Capacidade: 80 pessoas

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos.