quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

AfricaNatividade Cheiro de Brasil

AfricaNatividade Cheiro de Brasil

Há 30 anos no baile

Diva do funk nacional, Sandra de Sá festeja três décadas de carreira com 'AfricaNatividade - Cheiro de Brasil', seu primeiro disco de inéditas em dez anos

Nos anos 80 e 90, Sandra de Sá fez sucesso nacional cantando músicas de outras pessoas. Mas o que pouca gente sabe é que, no seu começo de carreira, Sandra investia muito na sua obra autoral. É a compositora que volta à cena em AfricaNatividade - Cheiro de Brasil, seu primeiro CD em seis anos. Há dez anos sem lançar repertório inédito, a artista aposta em temas autorais como Baile no Asfalto, parceria com Mombaça que tem a participação de Seu Jorge. Além de Jorge, o álbum conta uma cantora de Cabo Verde - Ana Firmino, parceira e convidada de Sandra na faixa Fé - e com o rapper angolano MC K (que discursa em Evoluir, parceria de Sandra com Renata Arruda). Entre as regravações, o destaque é Sina, tema de Djavan que Sandra já vinha cantando em shows.

Por: Mauro Ferreira
Fonte: http://www.saraivaconteudo.com.br/Blog.aspx?filtro=

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sandra de Sá & Mombaça em AFRICANATIVIDADE

SANDRA DE SÁ LANÇA AFRICANATIVIDADE - SEU NOVO ÁLBUM DE INÉDITAS.
O disco da cantora e compositora Sandra de Sá sai nesta sexta-feira, segundo nota publicada na coluna Sonar do Segundo caderno do jornal O Globo de hoje (26/01/10), citando Mombaça, parceiro dela na canção "Baile no asfalto", interpretada pela própria com participação especial de Seu Jorge.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Mombaça no CD Tweet Music: "Obnubilado"

Está lançado oficialmente Mombaça @mombaa no Tweet Music com a canção "Obnubilado" (letra e música: Mombaça) ♫ http://migre.me/gebp

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ivete Sangalo e Mombaça "Cante e Conte Comigo".

Estou participando do concurso *"Cante e Conte Comigo"* da Ivete Sangalo. Nesta fase serão escolhidas dez músicas para ir para o TOP 10.
A minha é "Se você morrer" (letra, música e interpretação: Mombaça)

Quem quiser deixar um comentário, é só entrar acessar link abaixo.
http://www.ivetesangalo.com/canteecontecomigo/?t=38565615

Este é o meu endereço no twitter: http://twitter.com/mombaa.

Gd beijo,
Mombaça

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ANA CAROLINA ESTREIA SEU NOVO SHOW NO CITIBANK HALL/RJ

sábado, 16 de janeiro de 2010

Entre as surpresas, também está a inclusão de músicas nunca antes cantadas por Ana, como 'Bom Dia' (Swami Jr), que ela acrescentou ao roteiro depois de interpretá-la em um dueto com Zizi Possi e 'Odeio', de Caetano Veloso, com uma forte pegada rock. A bem-humorada 'Essa Mulher', de Arnaldo Antunes, casou com o espírito despojado do show, assim como o bloco de sambas, que mistura o sucesso 'Ela é bamba' com 'Não Quero Saber Mais Dela', do repertório do Fundo de Quintal, e 'Torpedo', parceria de Ana Carolina com Mombaça, que ganhou letra de Gilberto Gil. Depois de São Paulo, ´N9ve´ segue em turnê pelo Brasil, assim como o show anterior de Ana, ´Dois Quartos´, que em dois anos, alcançou a incrível marca de 1 milhão de espectadores.
Fonte: http://sheillamartins.blogspot.com/2010/01/ana-carolina-estreia-seu-novo-show-no.html

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ana Carolina celebra carreira com CD e DVD

Ana Carolina celebra carreira com CD e DVD

Depois de lançar álbum de inéditas, cantora recebe convidados

Viviane Moreno - Repórter - 7/01/2010 08:50

DIVULGAÇÃO
Ana Carolina

A mineira comemorou os dez anos de estrada ao lado de convidados

A cantora, compositora e instrumentista Ana Carolina comemorou os dez anos de estrada, em 2009, com um álbum de inéditas e um CD/DVD com vários convidados. Sete das nove faixas de “N9ve”, lançado em agosto, estão em “Ana Car9lina + Um”, que chegaram às lojas no finalzinho do ano, todos com a chancela da Sony/BMG. Completam o repertório, sucessos da carreira e a inédita “Mais que a mim”, parceria da mineira com a italiana Chiara Civello, gravada com participação especial de Maria Gadú, a incensada do momento.


Os convidados especiais nas faixas pinçadas de “N9ve” não surpreendem. Gilberto Gil faz dobradinha em “Torpedo”, samba de Ana Carolina e Mombaça que o ex-ministro letrou. A jazzista americana Esperanza Spalding faz nova dobradinha em “Traição”, outra parceria de Ana Carolina com Chiara, que, por sua vez, é novamente convidada na música “Resta” - oportunidade de conferir uma versão diferente da que foi parar no YouTube antes do lançamento do disco, gravada durante um show que as duas fizeram juntas.
As duas outras parcerias das duas presentes no disco de estúdio, “10 minutos” e “8 Estórias”, aparecem no novo projeto novamente em versão solo.


Já o encontro do norte-americano John Legend com Ana Carolina em “Entreolhares/The way you’re looking at me”, primeira música de trabalho do álbum de estúdio, aparece como extra do DVD, com o videoclipe gravado em Atlanta (EUA), no dia em que Michael Jackson morreu.


Encerrando as faixas de “N9ve”, a música “Tá Rindo, é?” (Ana Carolina, Mombaça e Antônio Villeroy) foi gravada agora na companhia de Seu Jorge, relembrando o projeto que os dois fizeram juntos em 2005, e acabando de uma vez por todas com o diz-que-me-disse de que eles teriam se estranhado à época.


Mas o novo projeto não fica restrito ao último álbum de Ana Carolina e traz muitas outras participações especiais. A cantora diz que a escolha das músicas teve a ver com os convidados que queria ao seu lado.


Angela Ro Ro canta “Homens e mulheres”. Zizi Possi interpreta “Ruas de outono”. Maria Bethânia aparece em “Eu que não sei quase nada do mar”. Luiz Melodia solta a voz em “Cabide”. O “parceiro eterno” Antônio Villeroy poderia aparecer em várias, mas escolheu “Heroína e Vilã”, só dele. Da nova geração, além da já citada Maria Gadú, Roberta Sá dá o ar da graça em “Milhares de samba”.


Filmado em um sítio no Alto Boa Vista, no Rio de Janeiro (as exceções são “Traição”, gravada nos Estúdios Toca do Bandido, também no Rio, e “Entreolhares”, registrada no Estúdio norte-americano Patchwerk), o novo projeto tem direção de Monique Gardenberg, fotografia de Lauro Escorel, cenários e direção de arte de Gringo Cardia, direção musical de Alê Siqueira, iluminação cênica de Césio Lima e a produção da Tribo Produções. O projeto foi exibido em formato especial pelo canal Multishow.

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/divers-o/musica/ana-carolina-celebra-carreira-com-cd-e-dvd-1.60670

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mombaça comemora aniversário com Mininus du Riu

No próximo 13 de janeiro vou comemorar meu aniversário fazendo uma breve participação no show da excelente banda carioca de MPB Mininus du Riu.
Quem quiser me dar um abraço musical de presente é só meter as caras.

Abraços pra geral...
Mombaça

Local:Espaço Carioca
Endreço: Rua da Laranjeiras, 307, Laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Início: 20h.
Término: 21:30h.
Couvert artístico: R$20
Lista amiga: R$15
E-mail:listaamigamininusduriu@gmail.com
Maiores informações: (21)22257332
www.mininusduriu.com.br
www.mombaca.mus.br