sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sinal dos tempos

Ontem recebi este e-mail de um amigo dos tempos em que eu cantava e tocava violão nos "barzinhos" e casas noturnas do circuito Vila Isabel/Tijuca, Giberto Ferreira.
Fiquei tão feliz e emocionado que consegui sua autorização para publicá-lo aqui, na íntegra, mas não poderia fazer isso sem o meu público agradecimento a ele.
Valeu Gilberto.


Querido Mombaça,

Mais uma vez agradeço sua gentileza em me proporcionar momentos intensos como este de agora. Como fã incondicional sou suspeito pra comentar sua musicalidade. Sua letras, suas melodias, seu jeito diferenciado de compor e cantar de uma maneira simples e singular colocam vc a cada dia num patamar maior que tenho certeza te levará ao merecido reconhecimento e ao topo da MPB.

Cada vez que vejo vc num palco, lembro-me do dia em que te conheci, apresentado por um amigo tb cantor chamado Antonio Viana. Fomos a um show numa antiga casa noturna chamada Porão 80, na rua Conde de Bonfim, na tijuca, onde no intervalo da apresentação do cantor da noite que não sei o nome, após a canja do "Viana" foi sua vez. O inesperado é que a plateia não deixou o cantor voltar. Lembro tb que o tal cantor ao voltar pro palco disse: Se a plateia pede, Mombaça contuina..."vc tomou conta do palco e cantou o resto da noite. A plateia delirou... Acho que ali eu passei a conhecer seu talento. Isso se não me falha a memoria foi nos anos 85/86.

Vc ainda vai crescer muito, amigo! Com esse seu jeito simples e sua musicalidade vc chega la!
Ainda espero ver uma parceria com Djavan, Vercilo, Vander Lee entre outros, quem sabe um dueto?
Apesar do estilo diferenciado, acho que vc tem uma visão totalmente eclética de ritmos que com seu romantismo e talento levam sem dúvidas a um resultado altamente gratificante.

Outra coisa: Ja imaginou a musica "Chega na voz de Ana Carolina?
Pense nisso....

Parabéns pelas novas parcerias e lindas musicas.

E mais uma vez, obrigado pelo presente!
Abraços
Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário