sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ana Carolina celebra carreira com CD e DVD

Ana Carolina celebra carreira com CD e DVD

Depois de lançar álbum de inéditas, cantora recebe convidados

Viviane Moreno - Repórter - 7/01/2010 08:50

DIVULGAÇÃO
Ana Carolina

A mineira comemorou os dez anos de estrada ao lado de convidados

A cantora, compositora e instrumentista Ana Carolina comemorou os dez anos de estrada, em 2009, com um álbum de inéditas e um CD/DVD com vários convidados. Sete das nove faixas de “N9ve”, lançado em agosto, estão em “Ana Car9lina + Um”, que chegaram às lojas no finalzinho do ano, todos com a chancela da Sony/BMG. Completam o repertório, sucessos da carreira e a inédita “Mais que a mim”, parceria da mineira com a italiana Chiara Civello, gravada com participação especial de Maria Gadú, a incensada do momento.


Os convidados especiais nas faixas pinçadas de “N9ve” não surpreendem. Gilberto Gil faz dobradinha em “Torpedo”, samba de Ana Carolina e Mombaça que o ex-ministro letrou. A jazzista americana Esperanza Spalding faz nova dobradinha em “Traição”, outra parceria de Ana Carolina com Chiara, que, por sua vez, é novamente convidada na música “Resta” - oportunidade de conferir uma versão diferente da que foi parar no YouTube antes do lançamento do disco, gravada durante um show que as duas fizeram juntas.
As duas outras parcerias das duas presentes no disco de estúdio, “10 minutos” e “8 Estórias”, aparecem no novo projeto novamente em versão solo.


Já o encontro do norte-americano John Legend com Ana Carolina em “Entreolhares/The way you’re looking at me”, primeira música de trabalho do álbum de estúdio, aparece como extra do DVD, com o videoclipe gravado em Atlanta (EUA), no dia em que Michael Jackson morreu.


Encerrando as faixas de “N9ve”, a música “Tá Rindo, é?” (Ana Carolina, Mombaça e Antônio Villeroy) foi gravada agora na companhia de Seu Jorge, relembrando o projeto que os dois fizeram juntos em 2005, e acabando de uma vez por todas com o diz-que-me-disse de que eles teriam se estranhado à época.


Mas o novo projeto não fica restrito ao último álbum de Ana Carolina e traz muitas outras participações especiais. A cantora diz que a escolha das músicas teve a ver com os convidados que queria ao seu lado.


Angela Ro Ro canta “Homens e mulheres”. Zizi Possi interpreta “Ruas de outono”. Maria Bethânia aparece em “Eu que não sei quase nada do mar”. Luiz Melodia solta a voz em “Cabide”. O “parceiro eterno” Antônio Villeroy poderia aparecer em várias, mas escolheu “Heroína e Vilã”, só dele. Da nova geração, além da já citada Maria Gadú, Roberta Sá dá o ar da graça em “Milhares de samba”.


Filmado em um sítio no Alto Boa Vista, no Rio de Janeiro (as exceções são “Traição”, gravada nos Estúdios Toca do Bandido, também no Rio, e “Entreolhares”, registrada no Estúdio norte-americano Patchwerk), o novo projeto tem direção de Monique Gardenberg, fotografia de Lauro Escorel, cenários e direção de arte de Gringo Cardia, direção musical de Alê Siqueira, iluminação cênica de Césio Lima e a produção da Tribo Produções. O projeto foi exibido em formato especial pelo canal Multishow.

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/divers-o/musica/ana-carolina-celebra-carreira-com-cd-e-dvd-1.60670

Nenhum comentário:

Postar um comentário